Brasão SCTI branco

2º edição do Dev the Devs da PUCRS

Acesse e saíba mais

Iniciativa do BRDE tem apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e beneficiará 2.100 estudantes

Programa de formação de jovens desenvolvedores da região Sul tem inscrições abertas

Com o objetivo de oferecer a estudantes da rede pública dos três estados da região Sul do país a possibilidade de formação como desenvolvedores de sistemas, será lançado nesta terça-feira (dia 16) a segunda edição do programa Dev The Devs. Trata-se de uma iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), oferecendo nesta edição ampliada um total de 2.100 vagas a alunos do ensino médio do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O lançamento do Dev The Devs terá transmissão a partir das 16 horas através do Youtube, com a participação dos diretores do BRDE e do CAF, assim como dos demais parceiros.

 

Desenvolvido pelo Tecnopuc (Parque Científico e tecnológico da PUC-RS), o curso terá a duração de quatro meses, em formato on line e totalmente gratuito. Para se candidatar a uma das 2.100 (serão 700 por estado em cotas iguais para meninos e meninas), o estudante precisa estar cursando o ensino médio da rede pública do seu estado, ter mais de 16 anos e acesso a um computador. Não é preciso ter conhecimento prévio de programa.

O prazo de inscrição vai até o dia 28 deste mês e devem ser realizadas através do link https://www.pucrs.br/devs/, onde é possível acessar outras informações sobre o programa.

A edição ampliada do Dev The Devs mobiliza uma série de parceiros para mobilizar os interessados a partir da formação.

Entre os apoios de governos, ecossistemas de inovação e organizações estão as secretarias estadual de Educação do RS e de SC, o Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), da Rede Gaúcha de Ambientes Inovadores (Reginp), Fijo – PUC Carreiras, ACATE, Hotmilk (PUC-PR) e Junior Achievement RS.

O Dev The Devs vai oferecer conteúdos novos conhecimentos sobre conceitos de computação, funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas, assim como de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para web.

As aulas iniciam em 5 de setembro e devem se prolongar até 22 de dezembro. A cada semana, serão trabalhados novos módulos com conteúdo voltado à formação técnica dos estudantes.

Além da formação, o programa terá também atividades que irão aproximar o estudante do mercado de trabalho. A cada semana, haverá trabalhos com a participação de profissionais de instituições parceiras e dos ecossistemas de inovação.

Protagonismo
Na sua primeira edição, o Dev The Devs foi realizado apenas no âmbito da rede estadual do RS. Mais de 2.300 estudantes (de 450 cidades diferentes) se inscreveram às mil vagas disponibilizadas no ano passado (50% para meninos, 50% para meninas). Deste universo, 455 estudantes concluíram todas as etapas do curso e receberam certificados ainda no mês de junho.

Felipe Catani
Felipe Catani

Outras publicações:

Empresas

Cooperação Tecnológica

Expondo um pouco mais do review dos últimos 18 meses, hoje mostramos nossos parceiros e como cada um deles contribui nesse caminho em busca do

Cursos e Qualificação

2º edição do Dev the Devs da PUCRS

Iniciativa do BRDE tem apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e beneficiará 2.100 estudantes Programa de formação de jovens desenvolvedores da região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.