Brasão SCTI branco

A ITECPB

A Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB) é um espaço onde a inovação, tecnologia, conhecimento e network se inter-relacionam fomentando o empreendedorismo.
É um ambiente que visa oferecer suporte técnico e gerencial às empresas de base tecnológica, durante todas as etapas de desenvolvimento de negócios.
Para isso conta com uma estrutura de 1.720,28 m², especialmente montada para apoiar empresas iniciantes, contendo 36 salas individuais de 25m² cada, com mobília básica.
A ITECPB está lotada na Prefeitura Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI) e está localizada dentro do Parque Tecnológico de Pato Branco.

Os objetivos

  • Fomentar, na comunidade regional, o espírito empreendedor, por meio do desenvolvimento de projetos de base tecnológica.
  • Subsidiar o surgimento de novos produtos/negócios, a partir de produtos inovadores.
  • Ampliar o vínculo entre as Instituições de Ensino Superior – IES e o setor empresarial, a partir da formação de nova geração de empreendedores, mais vinculada à academia.
  • Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Paraná, incentivando investimentos em atividades geradoras de riqueza e trabalho.
  • Reduzir os riscos envolvidos nos processos de geração de novos empreendimentos de base tecnológica.
  • Promover a inovação tecnológica, a partir do desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços intensivos em conhecimento, que atendam e/ou induzam demandas do mercado.

Público-alvo

Pessoas físicas, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, objetivando selecionar projetos para incubação na ITECPB/PR – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pato Branco/Paraná, cujos produtos, processos ou serviços propostos, sejam de base tecnológica, inovadores e alinhados com as áreas de pesquisa priorizadas pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – SMCTI.

Atendimento

O atendimento aos incubados é realizado de segunda à sexta-feira no período comercial. São ofertadas capacitações para incrementar o conhecimento dos incubados nos 5 (cinco) eixos do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos – CERNE, categorizados como: empreendedor, tecnologia, capital, mercado e gestão.

Regimentos e documentos